16.7.14

Placa Automotiva para o Mercosul


   Em 2010 os países integrantes do Mercosul decidiram que a partir de 2016 todos os automóveis terão uma placa unificada facilitando a circulação destes pelos países, aplicações de multas, etc. A placa já foi apresentada, porém não me agradou, então decidi criar um modelo ao meu gosto.

   A placa manteria a fonte utilizada no Brasil, a Mandratory, e teria 400mm de largura e 110mm de altura, com duas faixas azuis nas laterais e o texto no meio. Na faixa da esquerda estão as siglas correspondentes à cada país (BR-Brasil, AR-Argentina, PY-Paraguai, UY-Uruguai e VE-Venezuela), e na faixa da direita está o símbolo do MERCOSUL acima e a bandeira de cada país abaixo.
   No centro, o padrão de letras e números caberá à cada país de acordo com suas necessidades: 3 letras e 4 números separados por um hífen para o Brasil, 3 letras e 3 números para a Argentina e Paraguai, 3 letras e 4 números para o Uruguai e 3 letras entre dois pares de números para a Venezuela.
   Elas teriam também um padrão de cores para determinar cada situação, como mostram as imagens.










 



















2 comentários:

  1. Acabei de encontrar. Muito melhor que o recentemente divulgado. Sugiro inclusive a adoção do QR-code e da fonte FE-Schrift, utilizada nas placas alemãs, que impede fraude.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...